segunda-feira, 29 de julho de 2013

Você tem que encontrar o que você ama


Você tem que encontrar o que você ama
(Artigo organizado por Marcos Antônio Colins, professor de Matemática da Rede Estadual de Ensino do Maranhão)

Todos nós temos que acreditar em alguma coisa – na nossa garra, vida, vocação ou o que quer que seja. Essa maneira de encarar a vida nunca nos decepcionará e fará toda a diferença.
Às vezes, a vida bate com um tijolo na nossa cabeça. No entanto, não devemos perder a fé. A única coisa que nos permite seguir adiante é o amor pelo que fazemos. Nós temos que descobrir o que nós amamos. Isso é verdadeiro tanto para o nosso trabalho quanto para com as pessoas que nós amamos.
Nosso trabalho vai preencher uma grande parte da nossa vida, e a única maneira de ficarmos realmente satisfeitos é fazendo o que nós acreditamos ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazermos um excelente trabalho é amando o que fazemos.
Para quem ainda não encontrou o que é (ou o que quer ser), a procura deve continuar. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você encontrar. Não sossegue.
Há uma frase que diz o seguinte: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Isto deve fazer com que olhemos para nós mesmos e perguntemos: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sabemos que precisamos mudar alguma coisa.
O nosso tempo é limitado, então não o gastemos vivendo a vida de um outro alguém.
Não devemos ficar presos pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.
Não devemos deixar que o barulho da opinião dos outros cale a nossa própria voz interior.
E o mais importante: devemos ter a coragem de seguir o nosso próprio coração e a nossa intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que realmente queremos ser. Todo o resto é secundário.
Na contracapa do livro Whole Earth Catalog, de Stewart Brand estavam as palavras: “Continue com fome, continue bobo.”
Foi uma mensagem de despedida. Continue com fome, continue bobo. E eu sempre desejei isso para mim mesmo. E agora, quando vocês terminam uma etapa e começam outra, eu desejo isso para vocês. Continuem com fome. Continuem bobos.
Lembrem-se SEMPRE: “Cultivar a curiosidade e o desejo de aprender é a base para o sucesso.”
Saber dar tempo ao sucesso, com perseverança e dedicação é um grande segredo.
Seja excelente! Seja diferente! E você terá sucesso – fazendo o que fizer, onde estiver. Acredite!
Sucesso!

[Contato: macolins@gmail.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário